POR DETALHES: Cruzeiro tem acordo encaminhado para receber milhões em 2025
A diretoria do Cruzeiro já foi informada sobre a possibilidade da Liga Forte União (LFU) fechar um acordo com a Warner Bros. Discovery e com a Disney para a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. As empresas negociam com o grupo para exibir as partidas da competição nacional nas plataformas pagas a partir do ano que vem.
De acordo com as informações do jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5, em paralelo às conversas com a Warner Bros. Discovery e a Disney, a Liga Forte União também negocia com a DAZN, que sonha em voltar a transmitir jogos do Brasil, e com a já tradicional Globo. A expectativa do grupo é que todos os documentos estejam assinados até outubro de 2024.
Por enquanto, a Liga Forte União já garantiu contratos com a Record, com o YouTube e com a Amazon, fechando um montante que chega à casa dos R$ 900 milhões nas vendas dos pacotes de transmissão. A ideia do grupo é de atingir a projeção inicial estabelecida, que foi de R$ 1,7 bilhão. As negociações com Warner Bros. Discovery e Disney avançaram nas últimas semanas.
Cruzeiro pode ter jogos transmitidos em diferentes meios
O Cruzeiro é um dos times que fazem parte da LFU, grupo que inclui clubes da elite como Corinthians, Internacional, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR completam a lista e estão distribuídos entre as Séries B e D do Campeonato Brasileiro.